Então leitores do Ultra Curioso, vocês acreditam em lugares que estão na fronteira entre entre esse mundo e outro? Algumas religiões possuem lugares que as pessoas passam antes da morte, como purgatórios ou lugares onde as almas das pessoas são julgadas. Existem vários lugares como este e muitos deles são desconhecidos por muitas pessoas do mundo.
Por isso queridos leitores, para mostrar para vocês que existem vários lugares que estão na fronteira entre esse mundo e outro que as pessoas não conhecem, fizemos uma pequena lista com 5 desses lugares, e provavelmente você nunca ouviu falar em nenhum deles, veja:
1 – Hamestagan
Um conceito de Zoroastro Hamestagan é o lugar onde as almas daqueles cujas boas e más ações foram encontrados para ser igual aguardam a ressurreição. Almas são pesados na balança do deus Rasnu, e acredita-se que o conceito de Hamestagan apareceu como uma resposta para a questão do que acontece com as almas cujas boas e más ações pesava o mesmo. Hamestagan está localizado entre o centro da Terra e da esfera das estrelas e tem traços de ambas as áreas.
2 – Bardo
Bardo é o limbo budista tibetano, onde durante 49 dias a alma de uma pessoa morta vai ver imagens tanto pacífica quanto aterrorizante. Algumas crenças dizem que as imagens são reflexos da memória da pessoa produzido por sua própria mente. Depois que uma pessoa morre, ou até mesmo antes dela morrer, um sacerdote lê versos de um livro sagrado e isso se repete pelos 49 dias, com as escrituras sendo dirigidas a uma imagem do falecido.
3 – Barzakh
O Barzakh islâmica é muitas vezes comparado com o purgatório católico, mas existem muitas diferenças. Embora seja geralmente aceito como a fronteira entre este mundo e a vida após a morte, teólogos muçulmanos discordam sobre até mesmo os fundamentos da Barzakh. Alguns acreditam que é um lugar incorpóreo onde não há dor física. Em barzach, os corpos dos mortos não tem barreiras, para que eles tenham uma perspectiva quase onisciente do mundo e do tempo.
4 – Hall das Duas Verdades
Na antiga religião egípcia, antes de uma alma entrar no céu, primeiro ela seria levada para o Hall das Duas Verdades. Lá, diante dos deuses, a alma faria um ritual chamado “42 confissões negativas, que afirmam que ele é inocente de todas as infrações que sejam puníveis, tais como roubo, assassinato ou até mesmo insultar os deuses. A confissão acabaria com a declaração “Eu sou puro”, repetida várias vezes.
5 – Summerland
Summerland é muitas vezes chamado de “O céu dos Wiicas”, embora seja realmente mais como um limbo. É um lugar onde os mortos vão para descansar e refletir sobre suas vidas, sem julgamento, antes de sua próxima encarnação. Algumas pessoas wiccas acreditam que o que uma alma aprendeu com sua vida anterior irá influenciar em sua próxima encarnação, como uma espécie de carma.
E aí amigos leitores, o que acham desses lugares que estão na fronteira entre esse mundo e outro? Comentem aqui pra gente!
0 comentários:
Postar um comentário