Nosso corpo é uma “máquina” perfeita. Ele se adapta ao máximo às adversidades para nossa sobrevivência. No processo de fagocitose, por exemplo, nosso organismo envolve um corpo estranho no intento de neutralizá-lo e evitar que ele afete nosso organismo. Outro exemplo de como nosso corpo funciona exatamente como deveria, é quando rompemos ligamentos e tendões e eles se reconstroem com o tempo de acordo com nossas demandas de locomoção.
Algumas pessoas que mostraremos aqui nasceram com condições físicas especiais. Isso não os impediu de viver plenamente de acordo com as possibilidades. Outros se submeteram a intervenções pra se tornarem extraordinários, e outros acidentalmente atraíram atenção do mundo todo.
Com vocês, algumas das pessoas mais incomuns de que a humanidade tem notícia:
1- Tom Staniford
Tom nasceu com uma síndrome rara que acomete apenas 8 pessoas no mundo todo. Ele perdeu toda a gordura de seu corpo quando era criança e seu organismo se reconhece como obeso. Além do diabetes tipo 2 ele tem a audição prejudicada e usa aparelhos nos dois ouvidos desde criança.
Mas mesmo tendo apenas 40% dos músculos de homem normal de 23 anos, Tom é um exímio ciclista. Ele faz um esforço a mais nos treinos por conta da falta de combustível imediato e baixos níveis de testosterona. Seus músculos têm uma margem muito estreita de eficiência e são apertados, duros e inflexíveis por conta da falta de gordura. Por isso vai fazendo testes e se adaptando com o que dá certo pra continuar praticando esporte.
2- Rolf Buchholz
Rolf tem 55 anos e sustenta o recorde de pessoa no mundo com maior número de piercings implantados. No ano passado ele foi impedido de entrar em Dubai, porque as autoridades acreditaram que ele era um bruxo praticante de magia negra. Ele se apresentaria em um circo temático juntamente com engolidores de espadas e bailarinas burlescas. Rolf é alemão, tem 453 piercings no corpo dos quais 278 estão em torno de sua genitália e 158 em torno dos lábios.
3- Patrick Deuel
Esse homem já pesou 570 kg e fizeram até um documentário sobre ele que chama “O homem de meia tonelada”. Ele nasceu em Nebraska, nos EUA, e era gerente de um restaurante, mas começou a engordar em demasia e passou 7 anos sem conseguir sair da cama.
Ele passou por cirurgia bariátrica. Para tirá-lo de casa foi necessário quebrar paredes e providenciar ambulância extra grande com portas largas, além de um sistema de rampa e guincho. 12 meses depois da cirurgia Patrick havia perdido 270 kg.
4- Arlindo de Souza
Arlindo é um “bodybuilder” brasileiro que já virou destaque no mundo todo pela forma como veio arriscando a própria vida. Ele aplicava um coquetel que levava óleo mineral, esteroides, hormônios, vitaminas para equinos e álcool para deixar os músculos grandes. Com esse “preenchimento” ele conseguiu bíceps de 74 centímetros e ganhou o apelido de “Popeye Brasileiro”.
Mas apesar de todo o tamanho que conquistou, o Popeye Brasileiro não ficou forte. Um amigo dele que usava o mesmo coquetel morreu, mas ele disse não temer os riscos que essas substâncias poderiam causar ao seu corpo.
5- Paul Karason
Em 1995 Paul Karason desenvolveu uma dermatite comum, que causava coceira e vermelhidão. Sem orientações médicas, ele se automedicou com prata coloidal, substância utilizada para separar prata de metais. Ele esfregou a prata coloidal na pele e ainda bebeu, no intento de amenizar a dermatite. Com o passar do tempo sua pele começou a ficar azul e ganhou o apelido de Papai Smurf.
Update:
Papai Smurf morreu em 2013 depois de sofrer um ataque cardíaco. Ele contraiu pneumonia no hospital e não resistiu a um derrame. Ele passou cerca de 10 anos com a pele azul.
6- Kaleem
Kaleem é um menino indiano portador de uma deformidade genética que o deixou com mãos enormes. Suas mão medem entre 14 e 16 polegadas e por isso tarefas simples são difíceis de executar. Ele só tem 9 anos de idade, é rechaçado pela deformação e o pior, suas mãos não param de crescer.
A família do garoto vive com 15 libras, o equivalente a mais ou menos 86 reais, e buscam desesperadamente ajuda pro filho, mas sem sucesso. Kaleem gostaria de jogar críquete e ir à escola, mas as outras crianças têm medo dele.
7- Leonid Stadnyk
Atualmente o homem mais alto do mundo tem altura inferior à que tinha Leonid Stadnyk, que foi o homem mais alto do mundo e não parava de crescer. Em 2011 ele se recusou a renovar a presença no livro dos recordes. No referido ano ele descobriu um tumor cerebral que era responsável pelo seu crescimento incessante.
Ele chegou a medir 2,57m. A operação resultaria na interrupção do crescimento de Leonid. Para o procedimento, faltaram anestésicos que pudessem apagar um homem de mais de 200kg e tinha mais de 2,5m de altura. Alem disso, não havia um tomógrafo no qual coubesse o gigante.
Quais outros casos você conhece de pessoas que vivem com condições sobre humanas?
Nunca mais tomo remédio sem ir ao medico O.O
ResponderExcluirEsse tal de Leonid Stadnyk não foi o homem mais alto do mundo. O homem mais alto do mundo foi Robert Pershing Wadlow. Por favor, corrijam isso.
ResponderExcluirSim, Robert Pershing , foi o homem mais alto da história . Leonid Stadnyk é o homem mais alto vivo , pois devido a um tumor na hipófise não para de crescer até hoje !
ResponderExcluir