WHAT'S NEW?
Loading...
. . . .

Os incríveis avisos do passado (que acabaram se tornando verdade)



Os passado já emitiu avisos incríveis que, anos mais tarde, acabaram se tornando verdade, você sabia? Vamos te mostrar nesta matéria.

Existem situações, hoje em dia, que são coisa do passado e você nem percebeu. O passado exerce muita influência em nossas vidas, principalmente com o passar de muitos anos.
Publicidade
E até chegarmos aos dias de mudanças climáticas e na humanidade, como são os atuais, alguns avisos lá no passado foram emitidos e o mundo acabou não percebendo. Confira aí alguns incríveis avisos do passado que acabaram se tornando verdade:

1 – Um livro nazista queimado em 1933 que prenunciava o Holocausto

HolocaustBookBurning-600x400
Henrich Heine escreveu uma peça que acabou prenunciando o Holocausto. Na peça, fundamentalistas cristãos por trás da inquisição espanhola queimam publicamente o Alcorão. Junto do ato, algumas frases eram ditas como “onde os homens queimam livros, eles vão queimar as pessoas também no final”. Na peça Almansor, de 1821, a trama exibe um genocídio que está prestes a acontecer por conta de algumas pessoas não suportarem um cristão.

2 – O artigo de 1975 que alertou sobre o potencial de espionagem por meio da internet

BRLESC-1_computer
O escritor Tad Szulc viu o potencial para a ARPANET relatando que seria o fim da privacidade para todas as pessoas que ousassem existir tanto on quanto offline.
Ele escreveu no Washington Monthly, no ano de 1975, que “A coisa mais importante sobre ARPANET é que ela permite a ligação instantânea de computadores de diferentes tipos … permitir que esses computadores ‘falem uns com os outros” [é] considerado um grande avanço tecnológico. A questão que continua assombrando defensores das liberdades civis é se a ARPANET pode ser usada para a inteligência doméstica pela CIA, FBI, a inteligência militar, Casa Branca, ou outros sistemas de computador … a questão permanece: será que o próximo pedido de Nixon para que a ARPANET seja transformada em um instrumento de polícia, dizendo instantaneamente tudo sobre todos os governos que há para terem conhecimento sobre cada cidadão americano cujo nome foi gravado em algum lugar? ”

3 – A pedra no litoral do Japão que tinha alertas sobre tsunami

大津波記念碑
Essa pedra foi erguida na pequena vila de Aneyoshi há cerca de um século passado. Nela continha uma mensagem que já alertava sobre os perigos de uma tsunami.
Nos escritos, a frase ” Lembre-se a calamidade dos grandes tsunamis. Não construa nenhum imóvel abaixo deste ponto“. Tempos mais tarde, casas acima do nível descrito na pedra foram construídas e em 2011 aconteceu a tsunami de Tohoku destruindo os arredores do local com a descrição.

4 – O discurso de 1847 que diz que o aquecimento global é real e a culpa é nossa

Leo-blog--George-Perkins--007
George Perkins Marsh foi considerado o primeiro ambientalista da América que alertou para o aquecimento global e a má gestão dos recursos naturais.
Em seu discurso, ele fala do “homem civilizado” e os “selvagens”.
O homem não pode, pelo seu prazer, comandar a chuva e a luz do sol, do vento, a geada, a neve, mas é certo que as condições climáticas em muitos casos sido gradualmente alteradas, melhoradas ou deterioradas pela ação humana. A drenagem dos pântanos e o desmatamento de florestas perceptivelmente efetuaram a evaporação da terra, e, claro, a quantidade média de umidade em suspensão no ar. As mesmas causas modificaram a condição elétrica da atmosfera e o poder da superfície para refletir, absorver e irradiar os raios do sol, e, consequentemente, influenciar a distribuição de luz e calor, e a força e direção dos ventos. Dentro de limites estreitos também, incêndios domésticos e estruturas artificiais criaram e difundiram aumento do calor, de tal forma que pode afetar a vegetação. A temperatura média de Londres é de um ou dois graus mais elevada do que a do país circundante, e Pallas acreditava, que o clima de um país povoado como a Rússia foi sensivelmente modificado por causas semelhantes.”
O que achou destes avisos? Mande seu comentário para gente!

0 comentários:

Postar um comentário

anuncie