WHAT'S NEW?
Loading...
. . . .

5 fatos desconhecidos e muito nojentos sobre bichos, pessoas e objetos


Não é surpresa para ninguém dizer que as pessoas são nojentas, não é mesmo? Além de algumas funções de nosso organismo que somos acostumados, mas que sabemos que não são nada agradáveis; existem ainda aqueles indivíduos que não dão a mínima para a higiene pessoal e assim por diante.
Isso tudo aí é normal. As pessoas assuntam mesmo quando começam a descobrir o lado pouco agradável de outros coisas que estão ao seu redor e que elas nunca pararam para pensar o qual nojentas eram. Esse é o caso, por exemplo, de alguns bichinhos fofos ou majestosos demais para parecerem pouco higiênico e, claro, é também o caso de alguns objetos, que parecem inocentes no dia-a-dia, mas que são ou foram um “verdadeiro problema”, digamos assim.
Essa matéria de hoje, aliás, é exatamente para mostrar a você o quanto objetos, pessoas e bichinhos podem ser terríveis na hora de falar sobre higiene, embora ninguém note. Confira a lista abaixo e entenda um pouco mais sobre o assunto:

1. Coalas e o cocô

1
Pois é, esses são realmente bichinhos muito fofos, mas que podem ser extremamente nojentos. Isso porque, quando bebês – grandes demais para amamentar e pequenos demais para comer aquelas folhas secas e pontudas da Austrália – eles precisam de uma “ajudinha” nada comum para adaptar o organismo à nova dieta. Nessa fase, então, eles costumam lamber as fezes das mamães, diretamente no anus, para adquirir uma bactéria que ajuda a espécie a digerir as tais folhas agressivas.

2. As fezes e o fedor

2
Então, sabe quando alguém acaba de sair do banheiro e você descobre, pelo cheiro, que ele estava fazendo o número 2? Pois é, segundo os cientistas, quando a gente sente cheiro… ou melhor, fedor de fezes, é porque as bactérias dessa “obra-prima”, espalhadas pelo banheiro, já se alojaram em seu nariz. Legal, né?

3. Boca humana = milhões de bactérias

3
Beijar é bom e todo mundo gosta. Mas, na verdade, quando nos dispomos a dar um beijo em alguém, acabamos ignorando alguns detalhes sobre o corpo humano que são bem nojentos, na verdade. Isso porque a nossa boca costuma abrigar mais de 100 milhões de micro-organismos! Se a pessoa que for beijada, no caso, não tiver escovado os dentes naquele dia, ela vai estar transferindo para a sua boquinha linda, mais de 1 bilhão de bactérias.

4. Baleia azul e as necessidades fisiológicas

4
Um bicho tão grande e tão imponente como a baleia azul, com certeza, faz uma “estrago daqueles” quando a “natureza chama”. Aliás, para atender suas necessidades fisiológicas, a baleia azul chega a produzir, por dia, 90 quilos de fezes! Coitado dos outros bichinhos que estiverem atrás desse gigante do mar, hein!?

5. Pasta de dente e os egípcios

5
Ao contrário do que a maioria pode pensar, o hábito de escovar dentes vem de uma época antiga. Na época dos antigos egípcios, por exemplo, galhos com pontas desfiadas já serviam para fazer a limpeza diária da boca. O problema, no entanto, está no que pode ser chamado de protótipo de pasta de dente: uma mistura feita a base de pós de casco de boi, cascas de ovos queimadas e pedra-pomes!
Fala sério, hein, pra quê tanta nojeira junta?

0 comentários:

Postar um comentário

anuncie