Vitória criou um grupo específico para fiscalizar, gerenciar, propor e executar soluções relacionadas à qualidade, à garantia do abastecimento e à distribuição de água e serviço de coleta e tratamento de esgoto na capital. Trata-se do Comitê Gestor de Saneamento Básico do Município de Vitória, instituído pelo decreto 16.627, publicado no Diário Oficial da última terça-feira (2).
A equipe é composta por representantes das secretarias municipais de Gestão Estratégica (Seges), Meio Ambiente (Semmam), Saúde (Semus), Obras (Semob), Serviços (Semse), Desenvolvimento da Cidade (Sedec), Fazenda (Semfa) e Procuradoria Geral do Município (PGM), além do prefeito da capital, Luciano Rezende.
"A partir de agora, com a formação de uma representação multidisciplinar formada pelos principais gestores do Executivo Municipal, será discutida a finalização do Plano Municipal de Saneamento Básico de Vitória para enviá-lo à Câmara. Será a
definição das regras para o meio ambiente de Vitória para os próximos anos", explicou o assessor de Projetos Especiais da Seges, Sergio Peterle.
Comitê Gestor de Saneamento Básico
O Comitê Gestor tomará decisões visando zelar pelo desenvolvimento da cidade de acordo com a sustentabilidade ambiental necessária à preservação dos recursos hídricos.
Entre outras atribuições, a organização também representará Vitória junto aos Comitês de Bacias Hidrográficas dos rios que abastecem a capital e estabelecerá processos de articulação previstos nos Planos de Saneamento Básico Municipal e Estadual.
Além disso, irá deliberar, junto à concessionária de água e esgoto, sobre os investimentos previstos e a serem feitos, bem como autorizar modificações no planejamento já aprovado
0 comentários:
Postar um comentário