WHAT'S NEW?
Loading...
. . . .

A Galinha do inferno


A "galinha do inferno" (Foto: Divulgação - Universidade de Utah)
Uma ‘galinha’ que pesa 270 kg e tem três metros de altura? Essa é a aparência de uma espécie de dinossauro que foi apresentada nesta quarta-feira, dia 19 de março, por pesquisadores da Universidade de Utah, nos EUA. Acredita-se que o bicho viveu há 66 milhões de anos, durante o período cretáceo e, apesar de ter sido apelidado de ‘galinha do inferno’, seu nome científico é Anzu wyliei - inspirado por um um demônio emplumado da literatura.
Para classificar a criatura, foram estudados três esqueletos, encontrados em sítios da Dakota do Norte e da Dakota do Sul. Como as ossadas foram encontradas praticamente completas, foi possível que especialistas imaginassem como seria o bicho em seu auge e inferir que sua alimentação consistia de plantas e pequenos animais.
Artistas recriaram o Anzu a partir das ossadas encontradas por paleontólogos (Foto: Reprodução)
Até agora, o Anzu é considerado o maior oviraptorosauro da América do Norte - dinossauros que tinham bico e crânios parecidos com o de papagaios e araras. A família também inclui o famoso Gigantoraptor, o maior oviraptosauro da Ásia, que media quase oito metros e foi descoberto na Mongólia, em 2005.

0 comentários:

Postar um comentário

anuncie