WHAT'S NEW?
Loading...
. . . .

Governo do México diz que onze grávidas foram infectadas pelo zika

País registrou ao todo 121 casos de contaminação pela doença até agora.
Ministério da Saúde não vê, ainda, conexão de vírus com a microcefalia.



Fúncionário carrega fumigador de inseticida em Mérida, no México (Foto: Lorenzo Hernandez/Reuters)

O governo do México informou nesta terça-feira (1) que 11 grávidas foram infectadas pelo vírus da zika, de um total de 121 casos registrados formalmente no país.
A maioria dos casos ocorreu nos estados de Chiapas e Oaxaca, no sul, de acordo com boletim do Ministério da Saúde. Entre as grávidas, oito são de Chiapas, duas de Oaxaca, e uma de Veracruz, na região do Golfo do México, segundo o ministério.
O número de casos de grávidas infectadas pelo zika aumentou desde meados de fevereiro, quando o Ministério da Saúde informou que havia 80 casos confirmados da doença no país, sendo seis em gestantes.
O México não divulgou ainda a ocorrência de casos de microcefalia associados ao zika. Acredita-se que o vírus esteja por trás de um aumento no número de casos do problema congênito n Brasil.
Embora não esteja biologicamente provado que o zika cause microcefalia, cientistas dizem que as evidências para tal relação estão se acumulando. Em 1° de fevereiro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o Zika uma emergência de saúde pública global.

Fonte : G1

0 comentários:

Postar um comentário

anuncie