Um homem de Newcastle, na Austrália, postou a foto do que ele mesmo pensou ser algum um tipo de enguia gigante no Facebook. Ethan Tippa, fotografou o monstro às margens do lago Macquarie e depois compartilhou na rede social.
O posto teve milhares de compartilhamentos no momento da postagem e os internautas discutiam nos comentários o que de fato seria o bicho. Muitos acreditavam se tratar de truque de fotografia, Photoshop, brincadeira etc. Outros acreditavam se tratar de uma espécie desconhecida, algum tipo de acidente biológico ou algum experimento científico.
Entre os comentários, muitos disseram se tratar de alguma criatura antiga vinda das profundezas marinhas e, uma bióloga marinha meio que ratificou essa informação para o jornal Newcastle Herald. Pelas fotos, ela disse se tratar de uma Enguia Noturna, animal que é comum em águas profundas e perigosas.
Ela disse que definitivamente se tratava de uma Enguia Noturna e que Ethan mandou muito bem no palpite. Julian acrescentou que a enguia gigante da imagem parece bem velha e que provavelmente brigou por sua vida com um pescador ou foi atingida por um barco. Outra hipótese é que o animal tenha morrido de velhice mesmo.
Julian disse que pelas imagens é difícil precisar o tamanho desta em específico, mas que essas enguias gigantes podem atingir até 1,8m de comprimento, tem hábitos noturnos e são muito difíceis de serem capturados. Sua carne não é venenosa e são vendidos em toda Ásia.
Mas mesmo com a publicação do ponto de vista da bióloga marinha, muitos ainda duvidam que o bicho possa ser de verdade porque as imagens parecem armação. Outros dizem que é verdade que já houve até um ataque de um animal desse a uma mulher que nadava no lago.
Você acha que essa mistura de enguia com anaconda, com cabeça de golfinho e boca de crocodilo é de fato uma espécie rara ou acha que é uma brincadeira do pai de família da Austrália? Lembre-se que a Austrália tem a diversidade biológica mais louca do mundo e aparecem os bichos mais escrotos lá. Mande aí o que acha.
FONTE(S) IFL Science
IMAGENS TelegraphIFL Science
0 comentários:
Postar um comentário