Uma tem pele escura e olho castanho e outra tem pele clara e olho azul.
Gêmeos idênticos derivam de um mesmo zigoto; em tese, têm mesmo DNA.
As gêmeas univitelinas Amelia e Jasmine surpreenderam os médicos no Reino Unido, quando nasceram, por terem cores de pele e olhos diferentes. "Quando elas nasceram, ficamos boquiabertos, nem os médicos podiam acreditar", disse a mãe Libby Appleby ao Daily Mail.
Enquanto Amelia tem pele mais escura e olhos castanhos, sua irmã Jasmine tem pele mais clara e olhos azuis. Os pais das gêmeas têm origens étnicas diferentes: Libby é branca e seu companheiro, Tafadzwa Madzimbamuto, é negro.
Gêmeos univitelinos, também conhecidos como monozigóticos ou idênticos, derivam da fecundação de um mesmo óvulo por um único espermatozoide por isso, em tese, compartilham o mesmo genoma.
Porém, há estudos que mostram que, em alguns casos, podem ser encontradas variações no DNA de gêmeos idênticos.
Ao Daily Mail, a médica Claire Steves, do Departamento de Pesquisa de Gêmeos do King's College London, diz que as diferenças entre Amelia e Jasmine podem ser devido a mudanças na forma como cada uma se desenvolveu no útero. "No entanto, pode haver uma exceção quando a mudança em um desses genes que controla a cor da pele acontece depois que as gêmeas se separam em uma fase precoce do desenvolvimetno, o que chamamos de mutação somática."
"Amelia é a cara de seu pai, enquanto a Jasmine é uma mini-versão de mim", diz Libby.
0 comentários:
Postar um comentário